Centro de Treinamento alcança a marca de 12 mil alunos formados

30 Outubro 2013

O Centro de Treinamento (CT) da Helibras, situado em Itajubá (MG), alcançou em outubro a marca de 12.000 alunos atendidos. O aluno número 12.000 é o piloto civil Anderson Martins Narciso Guimarães, que realizou o curso de revalidação de tipo em voo no EC130. A fabricante de helicópteros prestou uma homenagem ao comandante, na sua unidade em São Paulo, no último dia 28, com a presença da gerente do Centro de Treinamento, Cíntia Trentini.

“Desde sua fundação, em 1979, até o décimo ano de existência, o CT havia formado mil alunos no total. Depois, este número aumentou expressivamente, e começamos a formar mil alunos não em dez anos, mas em um. Atingir a marca de 12 mil formandos nos enche de orgulho”, afirmou Cíntia.

A Helibras tem motivos para se orgulhar, afinal, além da sede em Itajubá e da filial em São Paulo, o setor de treinamento da Helibras parte para mais uma empreitada: a criação de um Centro de Treinamento de Simuladores, desta vez no Rio de Janeiro. O local terá capacidade para abrigar dois Full Flight Simulators (FFS), com um deles já previsto para entrar em funcionamento. O primeiro simulador será para o modelo EC725/EC225.

O Centro de Treinamento realizou, este ano, 91 cursos para pilotos e mecânicos, somando 254 horas voadas de treinamento. O curso mais procurado pelos aviadores é o ground school, principalmente para os modelos AS350 e EC130